Uma grande empresa brasileira da indústria de cosméticos identificou a necessidade de criar uma visão unificada dos dados de clientes das diversas marcas do grupo, para suportar a operação pelos diferentes canais de atuação (loja física, e-commerce, venda direta e canais de atendimento), integrar os dados com as ferramentas de marketing, pontos de venda e atendimento ao cliente, e garantir a governança e a rastreabilidade dos dados com aderência à LGPD.
Para atingir este objetivo, a empresa contratou a Assesso para implementar o processo de gestão de dados para o tratamento, padronização, deduplicação e geração da Visão Única do Cliente. Este processo foi integralmente implantado com o Datacare.
A solução permite à empresa prover dados mais assertivos e qualificados para as áreas responsáveis pelo relacionamento com o cliente, possibilitando o desenvolvimento de estratégias eficientes baseadas na visão completa da pessoa e todas as suas conexões com o grupo. Além disso, o time de ciência de dados livrou-se do ônus de preparação das informações para os modelos analíticos, passando a dedicar-se aos processos de análise e exploração de dados.