Data Quality Contribuindo para Elevar a Receita e o Relacionamento na Indústria da Mídia
Data Quality Contribuindo para Elevar a Receita e o Relacionamento na Indústria da Mídia https://www.assesso.com.br/wp-content/uploads/1/2022/08/Artigo-8.png 480 270 Assesso //www.assesso.com.br/wp-content/uploads/2021/05/logo_assesso_negativa_50-2.pngEstudo de caso brasileiro apresentado no MIT Information Quality Industry Symposium em 2009.
Resumo
O Grupo Abril é um dos maiores conglomerados de comunicação da América Latina, publicando 300 títulos com 164 milhões de exemplares por ano, incluindo Veja, a maior revista do Brasil e do mundo revista semanal de notícias mais vendida fora dos EUA. Banco de dados é uma questão estratégica para a empresa: a receita vem de leitores e anunciantes. Em relação aos leitores, a aplicação de business intelligence apoia a operação de assinaturas. Sobre a frente dos anunciantes, os dados individuais lançaram a base para uma solução de mídia one-to-one.
Além disso, o conhecimento individual do público-alvo contribui para a geração de conteúdo projetado para perfis de leitores específicos.
A precisão do banco de dados do cliente está, portanto, no centro da estratégia da empresa. Qualidade de dados e recursos analíticos, aplicados em conjunto, são as chaves para o sucesso. Nos últimos 20 anos, a Abril construiu um caminho reto para transformar dados em conhecimento, a partir de qualidade da informação. Para isso, a Abril conta com o apoio da Assesso, empresa líder em qualidade de dados
empresa de consultoria no Brasil.
Baixe o artigo completo no link abaixo:
Artigo – Data Quality Contribuindo para Elevar a Receita e o Relacionamento na Indústria da Mídia