Uma das maiores seguradoras mundiais em operação no Brasil promoveu um projeto interno para aprimorar o atendimento dos seus clientes e incrementar a performance da aquisição de novos segurados. Dentre as várias ações, a implantação de uma Base Única de Clientes foi considerada prioritária e fundamental para atingir os objetivos de negócio da companhia.
Para atender a esta necessidade, a Assesso utilizou o Datacare para desenvolver processos contínuos de ingestão, validação, tratamento, deduplicação e unificação dos dados dos diversos sistemas da empresa e das fontes externas de cadastros de leads, utilizados para alimentação da força de vendas. Além disso, a Base Única de Clientes mantida pelo Datacare foi integrada ao software Salesforce, garantindo uma visão completa e atualizada dos segurados que utilizam os serviços de atendimento nos diversos canais da companhia.
Com esta solução, as equipes comerciais e de customer services contam hoje com informações confiáveis e qualificadas para prospecção, venda e atendimento ao cliente, com uma visão completa e atualizada dos dados dos segurados, permitindo maior agilidade e efetividade na operação e melhor experiência do cliente.